Atletas lançam campanha de acessibilidade antes do Gre-Nal

A campanha Acessibilidade – Siga essa ideia foi lançada neste domingo, no Beira-Rio (RJ), pouco antes do Gre-Nal 380. Promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a ação busca eliminar barreiras de locomoção em locais públicos e privados. O ginasta Mosiah Rodrigues, o judoca João Derly, o ex-jogador de vôlei Paulão e o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva estiveram presentes no estádio.

“Siga essa ideia, esse foi o pensamento que o Clodoaldo, campeão paraolímpico, veio trazer para o público gaúcho. A intenção é minimizar as dificuldades nas ruas para as pessoas com necessidades especiais”, destacou Paulão.

“A campanha é para que possamos humanizar e sensibilizar toda a sociedade brasileira. O país vai sediar uma Copa, uma Olimpíada e uma Paraolimpíada tem que começar pela acessibilidade. Em 2004, em Atenas, quando eu trouxe seis medalhas, mudou a consciência relativa à pessoa com deficiência. Hoje, não se vê mais a pessoa com deficiência como coitadinha. É preciso dar oportunidade, acessibilidade”, destacou Clodoaldo Silva.

Idosos (17 milhões), além de crianças, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida temporária (quem está de muletas, por exemplo) também se beneficiam com espaços que atendem os direitos dos portadores de deficiência.

Fonte: Jorna Zero Hora

Uma resposta para “Atletas lançam campanha de acessibilidade antes do Gre-Nal”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *