Blog

Banda Forró Bão Dimais – formada só por cegos – é homenageada com Diploma de Honra ao Mérito na CMBH

28 de abril de 2016

Na noite dessa quarta-feira (27/04), o vereador Leonardo Mattos (PV) agraciou a Banda Forró Bão Dimais com o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

A história musical dos integrantes da banda teve início em 1983, quando foi criada a primeira banda de forró formada só por cegos em Belo Horizonte. Em janeiro de 2002, nasceu o Grupo Musical Forró Bão Dimais, conceituada banda de forró, conta com a experiência de mais de 27 anos de seus componentes na área musical e a única Banda do país com integrantes com deficiência visual plena.

Desde então a banda realiza diversas apresentações com shows em todo o Brasil e no exterior, fazendo turnês em diversos países da Europa. A Banda também já recebeu diversos prêmios, destaque para o Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011.

Diploma de Honra ao Mérito
A Resolução número 1.860 de Primeiro de Outubro de 1993 instituiu o Diploma de Honra ao Mérito que tem o objetivo de homenagear as pessoas naturais, nascidas em Belo Horizonte, as pessoas jurídicas ou grupos organizados que tenham prestado relevantes serviços à Cidade ou que, por sua atuação, se tenham distinguido em quaisquer atividades de interesse coletivo.

Confira as fotos do evento.

 >> Confira a matéria da TV Câmara sobre a Banda Forró Bão Dimais

 

Palavras Chaves:

Comentários