Blog

BH tem novo espaço na defesa das pessoas com deficiência

23 de setembro de 2015

Ginásio Poliesportivo Deputado João Batista de Oliveira será referência na realização de atividades esportivas para pessoas com deficiência. 

No data em que se comemora o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, 21 de setembro, Belo Horizonte ganhou um novo espaço para o desenvolvimento do segmento e para a conquista de novos direitos. Na última segunda-feira (21/09), a Associação Mais Acessível (AMA) inaugurou o Ginásio Poliesportivo Deputado João Batista de Oliveira. O espaço será referência na realização de atividades esportivas para pessoas com deficiência. “Vamos trabalhar para que o espaço seja um local de encontro, de debates e de construção de alternativas para milhares de pessoas com deficiência em Belo Horizonte, além de ser uma referência para o desenvolvimento de políticas públicas para o segmento”, afirmou o vereador Leonardo Mattos (PV).

De acordo com a presidente da AMA, Andréa Campos, a instituição tem a função social de transformar a realidade das pessoas com deficiência, oferecendo condições de acesso ao esporte, além de incentivar a descoberta de novos talentos. “Também pretendemos proporcionar cidadania, inserção social, saúde física e mental, encaminhamento profissional, possibilidade de ascensão social, dentre outros”, explicou.

Associação Mais Acessível

Campos destaca que a AMA tem como principal objetivo detectar, desenvolver e acompanhar novos talentos, fornecendo infraestrutura, conhecimentos específicos e tecnologia. Para isso a Associação conta com estrutura própria de 1.100m², localizada na Av. do Contorno 2.655, Bairro Santa Efigenia, com ginásio poliesportivo em conformidade com as regras nacionais e internacionais, vestiários e salas que seguem as normas da ABNT quanto a acessibilidade. A sede ainda disponibilizará uma piscina, que ainda será reformada, para atividades de natação e esportes aquáticos. “Para o bom desenvolvimento do projeto, as atividades esportivas serão realizadas com orientação de profissionais capacitados”, afirmou a presidente.

Estiveram presente no evento o secretario municipal de assuntos institucionais, Marcello Abi-Saber, representando o prefeito de BH; vereador Autair Gomes (PSC); ex- deputado estadual, Luiz Henrique Maia Santiago; Coordenadora de Direitos das Pessoas com Deficiência da PBH, Cristina Abreu; Presidente da AMA, Andréa Campos; José Emílio Afonso Silva, dentre outras autoridades .

Associação Mais Acessível (AMA) fica na Avenida do Contorno 2.655, Bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG

Contato: 3017-3081

E-mail: ama.maisacessivel@gmail.com

Confira algumas fotos do evento!

Comentários

  1. sergio

    Gostaria de saber o endereço, e os dias e horários das atividades.

    Responder

    • Leonardo Mattos

      Olá Sérgio, a Associação Mais Acessível (AMA) fica na Avenida do Contorno 2.655, Bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG.
      Para saber sobre as atividade ligue para (31)3017-3081 ou envie e-mail para ama.maisacessivel@gmail.com

      Att,
      Equipe Vereador Leonardo Mattos (PV)