Implantação do Parque Serra Verde é discutida na CMBH

Parque Serra VerdeA pedido do vereador Leonardo Mattos (PV), a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizou audiência pública, nesta segunda-feira (26/04), para levantar informações sobre o processo de implantação do Parque Serra Verde, uma área de preservação condicionante para o licenciamento ambiental da Cidade Administrativa, construída pelo Governo do Estado.

O terreno do Parque está localizado na região de Venda Nova e é a segunda maior área verde de Belo Horizonte, perdendo em extensão apenas para o Parque das Mangabeiras.

Leonardo Mattos falou sobre as pressões sofridas pelo meio ambiente, principalmente em função da intensa atividade de exploração mineral nas serras ao redor da capital. “Para evitar outras ameaças ao meio ambiente, queremos saber que dificuldades o Município está enfrentando para que o Parque Serra Verde seja efetivado e como a Câmara Municipal pode ajudar nesse processo”, afirmou.
O procurador-geral do Estado, Marco Antônio Teixeira Rezende, explicou que a construção do Parque é uma condição para o licenciamento ambiental da Cidade Administrativa, e que está acompanhando o Governo do Estado nesse processo.

Investimento
“Assim como o piso, a pintura e os vidros, a implantação dessa área de preservação faz parte do investimento do empreendimento, que ainda não está concluído. Vamos aguardar e acreditamos que o Estado está agindo de boa-fé, por isso descartamos, por enquanto, ações de fiscalização mais contundentes”, destacou Marco Antônio.

Ainda de acordo com o procurador, uma outra questão pode estar contribuindo para a demora na implantação do Parque: toda a área destinada à preservação está em processo de desapropriação. “Há um decreto do Estado que determina a desapropriação do terreno, que é de propriedade de um único empreendedor. A Prefeitura ajuizou uma ação contra esse proprietário, e foi decretado judicialmente o bloqueio dos seus bens”, explicou.

Fotos da audiência

Fonte: CMBH

3 respostas para “Implantação do Parque Serra Verde é discutida na CMBH”

  1. Oi Leonardo…
    Grande notícia! Muito importante a implantação do Parque Serra Verde, não desista,a luta é árdua, mas no fim todos seremos beneficiados.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Grande abraço…Cecília.

  2. Estou de acordo com a implantação do Parque Serra Verde. É um absurdo o que estão fazendo com BH. Tudo está acabando. A população mal educada, mal informada, administradores relapsos com o meio ambiente estão destruindo Belo Horizonte. Estamos ficando sem espaço e sem vida nesta cidade.

  3. Prezado Leonardo,
    É com muita satisfação que recebo pela 1ª vez o Informativo Eletrônico do seu mandato.
    Como sempre o Sr. participando e atuando em benefício da qualidade de vida dos cidadãos.
    Parabéns!
    Vereador Baião.
    Partido Verde.
    Além Paraíba – MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *