Blog

Preservação da Mata do Jardim América recebe parecer favorável

21 de maio de 2015

Preservação da Mata do Jardim América recebe parecer favorávelO Projeto de Lei 1354/14, que visa instituir uma Área de Diretrizes Especiais de interesse ambiental no Bairro Jardim América, na quadra situada entre as Ruas Gama Cerqueira, Sebastião de Barros, Daniel de Carvalho e a Avenida Barão Homem de Melo, na Região Oeste da capital, recebeu parecer favorável da Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal, nessa quarta-feira (20/5).

De acordo com o vereador Leonardo Mattos (PV), autor do PL 1354/14, o projeto tem o intuito de preservar áreas remanescentes no Bairro Jardim América para a criação de parques, área de cooper e outros equipamentos voltados a sociedade em geral. Para o relator da proposição na Comissão de Administração Pública, vereador Juliano Lopes (SD), a aprovação da matéria faz-se necessária, uma vez que, “do ponto de vista da gestão pública, a criação de parques é uma alternativa viável para a minoração dos efeitos da incessante urbanização que afeta as grandes metrópoles”.

Os parlamentares da comissão compararam o PL 1354/14 ao PL 121/13, que objetivava a ampliação e preservação da área conhecida como Mata do Planalto e que teve a votação prejudicada em Plenário por não ter obtido o número necessário de votos favoráveis. Os vereadores afirmaram esperar que, diferentemente do que ocorreu com o projeto relativo à Mata do Planalto, a proposição que trata da área remanescente no Bairro Jardim América tenha o apoio de, no mínimo, 28 vereadores em Plenário, número necessário para ser aprovado. O projeto segue para análise da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas.

Comentários

  1. Ana Zuleima luscher

    Parabéns! Precisamos preservar nossas áreas ainda verdes contra o vandalismo desenfreado e aetico das empresas imobiliárias.

    Responder

  2. waldete

    É importante saber quem são estes vereadores e principalmente qual a ligação deles com a construtora. Precisamos agir junto a eles para que deem o parecer favorável.

    Responder

  3. nilza santos

    Que Deus faça chover um pouco de juízo na cabeça dos que mandam nessa cidade, para que vejam que o equilíbrio da vida no futuro depende das escolhas que se fazem hoje…

    Responder