Sobre o Leonardo

Leonardo Mattos é casado e pai de trigêmeos. Bacharel em Economia pela PUC-Minas nasceu em Belo Horizonte e iniciou sua militância política ainda jovem. Aos 22 anos, em virtude de um acidente de carro, ficou paraplégico. Percebendo a falta de prioridade do poder público para políticas voltadas às pessoas com deficiência, fundou, junto a companheiros de reabilitação e do saudoso João Batista de Oliveira, a Associação Mineira de Paraplégicos (AMP) com o objetivo de lutar pelos direitos do segmento.

Filiado ao Partido Verde há mais de 20 anos, começou a vida parlamentar em 1996, sendo o primeiro vereador eleito pelo PV em Belo Horizonte. Em 2002, durante o segundo mandato na Câmara Municipal, foi eleito deputado federal – o primeiro deputado federal do PV em Minas Gerais e o primeiro militante do movimento das pessoas com deficiência na Câmara Federal.

Em outubro de 2008, Leonardo Mattos voltou à CMBH pela terceira vez para exercer o mandato de vereador. Em 2012, Leonardo Mattos foi reeleito, pela quarta vez, para a 17ª Legislatura da Câmara Municipal Belo Horizonte com 6.105 votos.

Leonardo Mattos continua fiel às suas origens na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e minorias, na luta da preservação ambiental e pela construção de uma cidade mais justa e solidária.